11 de dez. de 2013

e-Aulas da USP... De graça !!!



O fenômeno do aprendizado on-line é, de fato, irreversível. No Brasil ainda não há o mesmo número de iniciativas que em outros países de primeiro mundo. É bem verdade que nosso país ainda tem muitos desafios a enfrentar, mas porque não utilizar o ensino on-line como uma das ferramentas para levar conhecimento a quem não tem tempo ou dinheiro?
A Universidade de São Paulo – USP, inspirada em casos de sucesso de renomadas universidades como Harvard, Yale, Clumbia, MIT e Princeton, lançou recentemente um portal com diversos cursos on-line, chamado de e-aulas USP, que estão acessíveis a toda a sociedade (e não somente aos seus alunos), como reconhecimento de que uma das funções das universidades é disseminar o conhecimento pela sociedade.
A motivação para o desenvolvimento e implementação do e-Aulas USP foi devido ao grande benefício observado com o consumo de objetos de aprendizagem em formato de vídeo disponíveis na Web.
Há cursos disponíveis nas áreas de Exatas, Humanas e Biológicas. Ainda não há cursos para todas as áreas descritas no menu e, provavelmente, com o desenvolvimento do projeto, o menu será bem mais completo. Basta clicar na aula escolhida e assistir uma aula apresentada por professores de uma das melhores universidades da América Latina, de graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar